fbpx

Série “Encontro com os escritores”: PEDRO BANDEIRA

Em sua sexta edição, a Série “Encontro com os escritores” recebe Pedro Bandeira para um bate-papo com seus leitores sobre sua vida e obras (com sessão de autógrafos).

Objetivos

A Série “Encontro com os escritores” pretende dar ao leitor/participante acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.

Metodologia

Formato de “bate-papo”, mediado por um especialista da área.
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Nesta série não há certificação.

23 de agosto de 2017 – ATENÇÃO: Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS.

Escritor convidado

Pedro Bandeira

Nasceu em Santos, SP, em 09/03/42, e vive em São Paulo, desde 1961, quando ingressou na Universidade de São Paulo para cursar Ciências Sociais. Desde 1962, suas principais atividades profissionais foram a de jornalista e editor, logo seguidas pela de publicitário, como redator, diretor de criação e diretor de marketing. Paralelamente, de 1962 a 1967, fez também teatro profissional como ator e diretor, e deu aulas de Literatura Brasileira e Portuguesa para o Ensino Médio e para cursos pré-vestibular. Trabalhou também em televisão em 1963 como apresentador de programas para a juventude e, de 1969 a 1984, protagonizou dezenas de comerciais para televisão. A partir de 1972 começou a escrever histórias para crianças a serem publicadas em revistas de banca pelas editoras Abril, Saraiva e Rio Gráfica, até que, desde 1983, com a publicação de sua primeira história em formato de livro (“O dinossauro que fazia au-au”, pela Editora Moderna), passou a dedicar-se exclusivamente à criação de livros infantis e juvenis. É o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil (13,4 milhões de exemplares vendidos no mercado até 2015, além de 11,5 milhões adquiridos pelo governo federal para distribuição às bibliotecas escolares). Como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil. É casado, tem filhos e netos. Vários de seus livros já foram traduzidos para diversos países e recebeu vários prêmios literários, dentre os quais se destacam o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e o APCA. Atualmente, tem mais de 100 livros publicados, dentre eles destacando-se “A droga da obediência”, “O fantástico mistério de Feiurinha” e “A marca de uma lágrima”.

Mediador

Maristela Petrili de Almeida Leite

Formada em Administração de Empresas e em Letras Clássicas pela USP, é editora responsável pelas publicações de livros infantis e juvenis da Editora Moderna.

Newsletter
da Unil

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Tamanho da fonte
Modo contraste
Open chat
X