Série “Encontro com os escritores”: João Anzanello Carrascoza

Inscrições até: 30/10/2019 - 17h
30 de outubro de 2019
das 19h às 21h
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Evento gratuito - Nesta série não há certificação.
Em sua décima quarta edição, a Série “Encontro com os escritores” recebe João Anzanello Carrascoza para um bate-papo com seus leitores (com sessão de autógrafos).

A Série “Encontro com os escritores” pretende dar ao leitor/participante acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.
Nesta série não há certificação.

João Anzanello Carrascoza

É escritor, redator de propaganda e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado e doutorado, e da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Publicou os romances Aos 7 e aos 40, Trilogia do Adeus e Elegia do irmão,e várias coletâneas de contos, entre as quais O volume do silêncio eAquela água toda. É também autor de histórias para o público infantojuvenil, como Aprendiz de inventor e Caleidoscópio de vidas. Suas histórias foram traduzidas para o bengali, croata, espanhol, francês, inglês, italiano, sueco e tamil. Recebeu três vezes o prêmio Jabuti (CBL), três vezes o prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), duas vezes o prêmio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), além dos prêmios internacionais Radio France (RFI, Paris) e White Ravens (Library Munich, Alemanha). Crédito da foto: Marcos Vilas Boas.

Email Marketing by E-goi