fbpx

Série “Encontro com os escritores”: IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO

Oops...
Slider with alias banner curso encontro igancio loyola brandao not found.

Em sua quinta edição, a Série “Encontro com os escritores” recebe Ignácio de Loyola Brandão para um bate-papo com seus leitores sobre sua vida e obras (com sessão de autógrafos).

Objetivos

A Série “Encontro com os escritores” pretende dar ao leitor/participante acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.

Metodologia

Formato de “bate-papo”, mediado por um especialista da área.
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Nesta série não há certificação.

05 de julho de 2017 – ATENÇÃO: R$20,00 (valor único, com desconto)

Escritor convidado

Ignácio de Loyola Brandão

Nasceu em Araraquara em 1936. Jornalista e escritor, passou pelas redações de Última HoraClaudiaRealidadePlanetaLuiCiência e Vida Vogue. Tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, viagens (Cuba e Alemanha) e infantis. Entre seus romances mais conhecidos estão Bebel que a cidade comeuZeroNão verás país nenhumO beijo não vem da bocaDentes ao solO anjo do adeus e O anônimo célebre. É autor da biografia de Ruth Cardoso, Fragmentos de uma vida, e de uma peça teatral, A última viagem de Borges. Seus livros estão traduzidos em inglês, alemão, italiano, espanhol, húngaro, tcheco e coreano do sul. Com o infantil O menino que vendia palavras ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ficção de 2008, no Brasil. Seu livro mais recente foi Os olhos cegos dos cavalos loucos, também vencedor do Prêmio Jabuti 2015 na categoria Melhor Livro Juvenil. Em 2016, foi vencedor do prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.

Mediador

Manuel da Costa Pinto

É jornalista e mestre em teoria literária pela USP. Colunista da revista “sãopaulo”, do jornal Folha de S. Paulo. Autor de Paisagens Interiores e Outros Ensaios (B4), Antologia Comentada da Poesia Brasileira do Século 21, Literatura Brasileira Hoje (ambos pela Publifolha) e Albert Camus – Um Elogio do Ensaio (Ateliê); organizou e traduziu A Inteligência e o Cadafalso e outros ensaios, de Albert Camus (Record).

Newsletter
da Unil

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Tamanho da fonte
Modo contraste
Open chat
X