fbpx

Série “Encontro com os escritores”: CRISTOVÃO TEZZA

Em sua nona edição, a Série “Encontro com os escritores” recebe Cristovão Tezza para um bate-papo com seus leitores sobre sua vida e obras (com sessão de autógrafos).

Objetivos

A Série “Encontro com os escritores” pretende dar ao leitor/participante acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.

Metodologia

Formato de “bate-papo”, mediado por um especialista da área.
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Nesta série não há certificação.

26 de abril de 2018 – ATENÇÃO: Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS. Em caso de desistência ou dúvidas, por favor, entre em contato: unil@editora.unesp.br ou (11) 3242-9555.

Escritor convidado

Cristovão Tezza

Nasceu em Lages (SC), mas vive em Curitiba há mais de cinquenta anos, dedicando-se à literatura. Escreveu, entre outros, os romances TrapoO fotógrafoO fantasma da infânciaBreve espaçoUm erro emocionalO professor e A tradutora, e o livro de contos Beatriz. Seu romance O filho eterno, de 2007, traduzido em uma dezena de países, recebeu os mais importantes prêmios literários do Brasil e já foi adaptado para o cinema. Em 2010, publicou O espírito da prosa, sua autobiografia literária. É colunista da Folha de S.Paulo. Acaba de lançar o romance A tirania do amor.

Mediador

Manuel da Costa Pinto

É jornalista e mestre em teoria literária pela USP. Colunista da revista “sãopaulo”, do jornal Folha de S. Paulo. Autor de Paisagens Interiores e Outros Ensaios (B4), Antologia Comentada da Poesia Brasileira do Século 21, Literatura Brasileira Hoje (ambos pela Publifolha) e Albert Camus – Um Elogio do Ensaio (Ateliê); organizou e traduziu A Inteligência e o Cadafalso e outros ensaios, de Albert Camus (Record).

Newsletter
da Unil

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Tamanho da fonte
Modo contraste
Open chat
X