Produção e comercialização de audiolivros para autores e editores

Dar aos participantes conhecimento específico para que possam contratar a produção de audiolivros de qualidade e fazer as melhores escolhas em termos de contratação de plataformas para distribuição dos seus produtos em áudio.

Editores, assistentes editoriais, escritores, poetas, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de Comunicação e Editoração e demais interessados.

04 a 06 de fevereiro de 2020
das 18h30 às 21h30
Praça da Sé, 108 – Centro – São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.
Inscrições até: 04/02/20 - 16h
R$376,00 (valor único, com desconto): em até 6 parcelas no cartão de crédito (6xR$62,67), ou à vista no boleto para pagamento até 28/01/2020.
04 a 06 de fevereiro de 2020
das 18h30 às 21h30
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Módulo 1
1.1. Conceito básico de audiolivro
Para que serve e como é esse produto
Duração e formatos de áudio
Audiolivro comercial X audiolivro para o deficiente visual

1.2. Escolha da obra e preparação de originais
Critérios para a escolha da obra
Partes do livro – quais partes serão gravadas, preparação das partes
Cálculo do tempo final
Análise de dificuldades da obra – personagens, pronúncia de palavras, línguas estrangeiras
Definição do melhor tipo de voz e de leitura (tom de narração)

Módulo 2
2.1. Contratação / acompanhamento de contratação da produção
Recebimento de amostras de leitura (o que observar) – entonação, inflexão, ênfase, dicção, pronúncia, sotaque, fluência, volume, sibilância, chiado, barulhos de boca, respiração, diferenciação de personagens
Negociações com os estúdios – preços básicos, estúdios de música X voz, atores famosos, qualidade de estúdio, formato final e qualidade final do áudio

2.2. Quais são as principais plataformas atuais e como funcionam

Módulo 3
3.1. Contratação da plataforma – exclusividade, custos de produção, recebimento de direitos, tributação
3.2. Entrega do produto para a plataforma
FTP ou painel de controle
Variações no formato de áudio e formatos de capa
Abertura e fechamento do áudio
Planilha de metadados
Definição sobre ações de marketing

Atenção!

A inscrição é pessoal e intransferível.
A realização dos cursos está sujeita a um número mínimo de inscrições. Não nos responsabilizamos por despesas de passagens aéreas e reservas de hotel (por favor, entre em contato com a secretaria para a confirmação do curso: unil@unesp.br ou  (11) 3242-9555 / 3242-7171 ramais 502 e 503).

O participante que obtiver frequência mínima de 75% das aulas terá direito ao certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp.

Sandra Silvério

Formada em Jornalismo (PUC-SP) com MBA em Marketing (FGV-SP). Trabalha com audiolivros desde 2006 (narração, produção e comercialização), e nesse mesmo ano fundou a empresa Livro Falante. Trabalhou na área de edição de livros e revistas. Publicou Audiobook – audiolivro: da produção à comercialização (2018), disponível em e-book, audiobook e vídeo.

Email Marketing by E-goi