Preparação e revisão: o trabalho com o texto

Conhecimento e desenvolvimento da prática de preparação/copidesque e revisão de textos para publicação. Apresentação e discussão de técnicas de trabalho com o texto. Proporcionar uma discussão do trabalho do copidesque/revisor.

Copidesques, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados.

11 a 14 de fevereiro de 2020
das 18h30 às 21h30
Praça da Sé, 108 – Centro – São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.
Inscrições até: 11/02/20 - 16h
R$448,00 (valor único, com desconto): em até 6 parcelas no cartão de crédito (6xR$74,67), ou à vista no boleto para pagamento até 04/02/2020.
11 a 14 de fevereiro de 2020
das 18h30 às 21h30
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

O trabalho do preparador de textos/copidesque e sua prática dentro de uma editora.
As técnicas desenvolvidas no copidesque e na revisão de provas.
Padronização e uniformização de critérios de revisão.
Os limites de intervenção do copidesque e do revisor visando ao aprimoramento do texto.

Atenção!

A inscrição é pessoal e intransferível.
A realização dos cursos está sujeita a um número mínimo de inscrições. Não nos responsabilizamos por despesas de passagens aéreas e reservas de hotel (por favor, entre em contato com a secretaria para a confirmação do curso: unil@unesp.br ou  (11) 3242-9555 / 3242-7171 ramais 502 e 503).

O participante que obtiver frequência mínima de 75% das aulas terá direito ao certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp.

Ibraíma Dafonte Tavares

Formada em Letras, trabalha no mercado editorial desde 1988. Começou a carreira como revisora, no Círculo do Livro, trabalhou como tradutora e preparadora autônoma e durante três anos coordenou alguns canais de conteúdo no serviço de internet da AOL Brasil. Foi editora-executiva da Editora Alaúde, que publica livros de não ficção, e de seu selo de literatura, o Tordesilhas. Apaixonada por livros e pelo trabalho de editar textos para publicação, nos últimos anos descobriu uma nova paixão: ensinar o ofício a quem se dispõe a aprendê-lo.

Email Marketing by E-goi