Marketing 360 graus para o mercado editorial (EaD)

Objetivos

A partir da análise do mercado editorial de livros de interesse geral, apresentar o marketing na indústria editorial, desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. Dotar o cursista de ferramentas para que ele possa fazer um plano de marketing para o seu livro ou a sua editora.

Público-alvo

Profissionais de marketing e vendas de editoras na área de interesse geral, editores, autores, jornalistas, estudantes, publicitários empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados.

Conteúdo

Aulas
0 Utilização da Plataforma (AVA) e Introdução
1 Introdução ao Marketing
2 Os números do mercado brasileiro do livro, listas e análise de tendências
3 Os 4 Ps de marketing, definição de público-alvo
4 O marketing de um livro começa no editor. A importância da capa, título e metadados
5 Preço e distribuição
6 Definindo a estratégia, verba e introdução ao P de Promoção
7 Trade marketing, o marketing voltado para o varejo
8 Estruturando plataformas de comunicação e assessoria de imprensa
9 Assessoria de imprensa e eventos
10 Marketing digital I: dos sites aos influenciadores digitais
11 Marketing digital II: das redes sociais aos vídeos
12 Marketing off-line e comunicação integrada

Tenho interesse neste curso:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Docente

Bruno Zolotar

Profissional de marketing com mais de 30 anos de experiência na área, sendo 13 anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense com várias especializações. Atuou 4 anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos, boa parte em cargos gerenciais nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Na área de consultoria prestou serviços para Spoletto, Nissan, Nestlé Sorvetes e foi o responsável pelo lançamento e arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Diretor de Marketing e Vendas da Rocco, atuou no Grupo Editorial Record como diretor de marketing por 12 anos. No mercado do livro também foi Gerente de Marketing da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação da Universidade Santa Úrsula e é coordenador de cursos livres na área editorial na PUC-RJ.

Leave a Reply

Tamanho da fonte
Modo contraste
X