A edição de livros para segmentos específicos: como editar e produzir para nichos editoriais

Objetivos

A partir de análise de dados do mercado de livros, identificar e caracterizar os seus vários segmentos. Discutir a criação e o planejamento de linhas para alguns segmentos específicos. Verificar os passos para a produção de livros para segmentos específicos. Avaliar os resultados e discutir as tendências.

Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de Comunicação, Editoração e Jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.

Conteúdo

Segmentação editorial: visão geral, histórico e tendências.
Identificação de nichos editoriais; criação de linhas editoriais, passo a passo.
As particularidades da produção de livros para cada segmento de mercado. Estudo de casos.
– Avaliação de resultados; tendências e perspectivas.

Tenho interesse neste curso:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Docente

Jiro Takahashi

Atua no mercado editorial desde 1966. Tendo iniciado na Editora Ática, trabalhou na empresa por mais de 25 anos, tendo participado da criação de novos conceitos de Livro de Professor e Suplementos de Trabalho, das séries Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Autores Brasileiros, etc. Atuou na direção editorial da Abril Educação, Nova Fronteira, Ed. do Brasil e dos grupos Ediouro e Rocco. Atualmente é editor executivo da Nova Aguilar. Foi professor e diretor acadêmico do curso de MBA em Book Publishing da Casa Educação/Instituto Singularidades até fevereiro de 2019. É mestre em letras pela Universidade de São Paulo e leciona no curso de Letras, da FAM e de Pedagogia e Jornalismo, da Anhanguera/Unibero.

Leave a Reply

Tamanho da fonte
Modo contraste
X